05 fevereiro 2015

Hoje foi o dia...

E acabou o dia! E a minha princesa já tem a bomba. É tempo de festejar e em simultâneo de estar assustado... Uma coisa foram as aulas teóricas e prácticas que tivemos sobre a bomba, funcionamento e afins, mas agora a minha filhota precisa que tudo isso corra bem e sem sobressaltos (a quem é que estou a enganar. É claro que vão acontecer, e muitos.) porque depende disso para viver. É um peso muito grande para ela em primeiro lugar, mas também para os pais e família próxima. O nosso papel passa também por não deixá-la sentir isso e fazer com que viva uma vida o mais normal possível. Ela merece!

Resumindo o dia, porque já vai longo e o cansaço está a tomar conta de mim.
Depois de configurarmos a bomba de insulina com os parâmetros calculados pela médica colocou-se uma primeira cânula e cateter e ligou-se pela primeira vez a "máquina". Que ansiedade!!!!
O primeiro.

Infelizmente passado algum tempo, os valores da glicémia começaram a subir e teve de se tirar a cânula e pôr uma nova. Que #%&"&%!!!!
Felizmente esta segunda correu bem mas ainda demoraram a deixarem-nos sair da APDP porque os valores não estavam a querer descer.

Saímos cansados, afinal foi um dia inteiro, mas com a certeza de que iríamos ter algo de novo e bom nas nossas vidas, uma nova esperança para ela.

Boa noite!

Sem comentários:

Enviar um comentário