05 fevereiro 2015

Hoje foi o dia...

E acabou o dia! E a minha princesa já tem a bomba. É tempo de festejar e em simultâneo de estar assustado... Uma coisa foram as aulas teóricas e prácticas que tivemos sobre a bomba, funcionamento e afins, mas agora a minha filhota precisa que tudo isso corra bem e sem sobressaltos (a quem é que estou a enganar. É claro que vão acontecer, e muitos.) porque depende disso para viver. É um peso muito grande para ela em primeiro lugar, mas também para os pais e família próxima. O nosso papel passa também por não deixá-la sentir isso e fazer com que viva uma vida o mais normal possível. Ela merece!

Resumindo o dia, porque já vai longo e o cansaço está a tomar conta de mim.
Depois de configurarmos a bomba de insulina com os parâmetros calculados pela médica colocou-se uma primeira cânula e cateter e ligou-se pela primeira vez a "máquina". Que ansiedade!!!!
O primeiro.

Infelizmente passado algum tempo, os valores da glicémia começaram a subir e teve de se tirar a cânula e pôr uma nova. Que #%&"&%!!!!
Felizmente esta segunda correu bem mas ainda demoraram a deixarem-nos sair da APDP porque os valores não estavam a querer descer.

Saímos cansados, afinal foi um dia inteiro, mas com a certeza de que iríamos ter algo de novo e bom nas nossas vidas, uma nova esperança para ela.

Boa noite!

E começa assim...

Sendo pai de uma princesa com diabetes tipo 1 desde Dezembro de 2013, nunca senti necessidade (leia-se nunca tive tempo) de escrever sobre isso.
O que é que mudou passado pouco mais de um ano que me levou a iniciar este blog?
Hoje finalmente foi o dia em que ela colocou um Sistema de Infusão Contínua de insulina, nome pomposo para a, habitualmente conhecida, "bomba de insulina".
A bomba de insulina e respectivo comando.

Tendo sido um primeiro ano de diabetes bastante conturbado, em que por vezes parecia que não havia maneira de controlar os valores da glicémia, a esperança que agora a minha menina consiga viver uma vida o mais normal possível tornou-se bastante real.
Espero que com esta partilha de experiências possa ajudar e motivar outros pais para o objectivo final que é a felicidade dos nossos filhos.